"...Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte
ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus..."

Apocalipse 14:9-10


Vídeos /


Série: Conhecendo os Ministérios

Para educar o povo nos princípios da reforma de saúde, é necessário que se façam maiores esforços. Importa fundar escolas culinárias e instruir o povo, DE CASA EM CASA, quanto aos meios de preparar alimentos saudáveis. Todos, adultos e jovens, devem aprender a cozinhar com maior simplicidade. Onde quer que a verdade seja apresentada, o povo deverá aprender a preparar alimentos de modo simples e apetitoso. Cumpre mostrar-lhe como é possível seguir regime alimentar completo sem lançar mão dos alimentos cárneos. ...”  Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 474.

Baixe o manual nesse link:  Manual Cooking Class Delivery

Aqui estão as 6 receitas para o projeto:

PÃO INTEGRAL

Ingredientes:

  • 300 gramas de farinha de trigo integral  
  • 300 gramas de farinha de trigo branca
  • 2 colheres de sopa de fermento instantâneo seco
  • 1/2 xícara de óleo
  • 400 ml de água
  • 1 pitada generosa de sal

MODO DE FAZER:

Colocar 4 colheres de cada uma das farinhas, as 2 colheres de fermento seco e o sal numa tigela funda. Mexer estes ingredientes secos para que estejam bem agregados. Juntar os 400 ml de água, bater bem por uns 5 minutos, dissolvendo bem as farinhas e agregando o fermento. Vai ficar um creme espesso. Deixar descansar por 10 minutos com a tigela coberta. (opcional) Após o descanso colocar o óleo e misturar bem. Ir adicionando as farinhas, 1 colher de cada, sempre amassando muito bem para ir incorporando à massa. Nunca coloque as farinhas todas de uma única vez. Vai chegar um ponto onde você perceberá que a massa está desgrudando da tigela, não está pegajosa na sua mão e não tem grumos de farinhas no meio. Este é o ponto ideal da massa. Dar uma ultima amassada vigorosa e separar a massa em 8 bolas. Trabalhar bem cada uma destas bolas e colocar para crescer no formato desejado.  

OBS: Se for rechear o pão, esta é a hora!  Evitar colocar recheios muito quentes, pois ele faz a massa cozinhar durante o período de descanso. Colocar a massa coberta num ambiente reservado, sem golpes de vento, por no mínimo 1 hora e meia. Assar até estar moreninho, o que vai levar uns 40 minutos dependendo do forno. Esperar esfriar para comer.

 

TORTA DE BANANA E CASTANHA DE CAJU

Ingredientes:

  • 12 bananas nanicas bem maduras
  •  8 colheres de sopa de castanha de caju torrada e moída * 2 colheres de sopa de canela em pó

MODO DE FAZER:

Unte uma forma média e deixe preparada para receber a torta. Amasse grosseiramente meia dúzia de bananas e espalhe no fundo da forma. Polvilhe 1 colher de canela por cima. Espalhe 4 colheres de castanha de caju torrada e moída na área toda por cima desta banana. Amasse as outras seis bananas da mesma forma e faça uma segunda camada. Volte a polvilhar canela e termine cobrindo com castanha de caju torrada e moída. Tenha cuidado para a forma não ficar muito cheia porque esta preparação cresce enquanto assa. Logo em seguida ela murcha. Assar em fogo alto por aproximadamente 40 minutos. Esperar esfriar para desenformar e servir.

 

TOFULETE

Ingredientes:

  • 300 gramas de tofu firme
  • 4 colheres de sopa bem cheias de cheiro verde picado
  • 1 colher de chá de alho
  • Sal a gosto
  • Óleo para untar a forma

MODO DE FAZER:

Usar o óleo para untar uma forma e deixá-la preparada para receber a massa do tofulete. Escorrer bem o tofu e junta-lo com todos os ingredientes numa tigela funda. Amassar misturando tudo muito bem. Colocar esta mistura na assadeira compactando com os dedos. Deixar a mistura bem alisada e compactada na forma toda. Assar por aproximadamente 30 minutos no forno alto Tirar e servir como se fosse omelete. Também é uma alternativa para substituir queijos em sanduíches.

 

SUCO VERDE (COUVE / COCO / MAÇA E HORTELÃ)

Ingredientes:

  • 1/2 litro de Água de Coco
  • 4 folhas médias de Couve sem o caule / Talo
  • 1 xícara de folhas de Hortelã
  • 2 Maças * Gelo a vontade

MODO DE FAZER:

Bater tudo no liquidificador e beber em seguida sem coar.

 

PATÊ DE TOFU

Estes patês você pode fazer com qualquer mistura. Você pode usar os tradicionais: Azeitonas, tomates secos, ervas finas, alho, cebola e palmito, ou trabalhar com sobras que estejam na sua geladeira. Embora estejamos chamando este preparado de patê, ele também vai servir para recheios de tortas, quiches e massas. Quando usado com patê você pode brincar com as cores e preparar pastas amarelas (cenoura) roxas (azeitona ou beterraba) brancas (palmito, alho e cebola) vermelhas (pimentão e páprica) e assim por diante. Estas pastas coloridas ficam muito bonitas colocadas em travessinhas claras e com muitos pães em volta. São fáceis e quebram um galho em todos os momentos que você não sabe o que fazer.

MODO DE FAZER:

Coloque a mesma proporção de tofu e do item que você vai misturar, como por exemplo, azeitonas pretas. Se você tiver 250 gramas de azeitonas, deve colocar 250 gramas de tofu. Você pode fazer uma pasta bem lisa ou deixar meio grosseira, com pedaços. O liquidificador vai te dar um patê bem liso. O mixer e o processador vão deixar mais pedaços dos ingredientes que você está usando na mistura. No caso de ingredientes com sabor acentuado como é o caso das azeitonas e o tomate seco não é necessário corrigir o tempero. Quando usar coisas diferentes, muito provavelmente você vai precisar temperar para dar um sabor especial. Use cebola, alho, pimenta, páprica, cominho, azeite, sal... Enfim, as coisas que você usa normalmente para temperar.

 

QUICHE DE TOFU COM MASSA DE CASTANHA

Ingredientes da Massa:

  • 1/2 xícara de castanha do caju
  • 1 xícara de farinha de trigo Integral
  • 1 xícara de farinha de trigo branca
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 xícara de água ou o quanto baste para dar liga

Ingredientes do Recheio:

  • 500 gramas de tofu macio
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 de xícara de cebola picadinha salteada na frigideira
  • 1 colher de sopa de salsinha bem picadinha.

Procedimento Massa: Processar as castanhas até virar uma farinha, acrescentar ao restante dos ingredientes. Numa bacia e colocar em forminhas de quiche uma a uma. Levar para assar por 10 minutos em forno de 150 graus.

Procedimento Recheio Base: Processar todos os ingredientes com exceção da cebola. Depois misturar as cebolas, misturar e colocar sobre as massas pré-assadas. Levar ao forno por 10 a 15 minutos.

Variando os Recheios e Coberturas: Recheio com palmito, com azeitonas, com tomate seco, com espinafre. Escolha qualquer um destes complementos, tempere a seu gosto e adicione no recheio base.

DICA: Quando rechear, coloque sempre o recheio bem alto nas massinhas porque ele vai abaixar quando sair do forno.


Compartilhar
Curtir