12 Neemias: Governador de Israel

Walter Veith

A tipologia remove a poeira que relega os livros do Antigo Testamento a um mero relato histórico. Torna real as lutas do povo que deve tapar as brechas e reedificar as cidades. O Espírito Santo usou Neemias, mas pseudo-israelitas entravam a obra; e é aí que o assunto fica quente. Será possível que entre a elite do povo de Deus hoje hajam Tobias e Semaías? Ou porventura é errado ficar sobre o muro vigiando quais os movimentos do inimigo que se infiltra?

Áudio: Veith 12 – Neemias: Governador de Israel

Apresentação Prezi

Se quiser apresentar os slides em sua igreja ou grupo: Criar uma conta grátis no Prezi, acesse o link acima e crie uma cópia para ficar arquivada na tua conta Prezi. Aí você pode editar e baixar. O arquivo Prezi roda em Windows e Mac sem instalação de qualquer programa.

Poderia a leitura tipológica da Bíblia ser parte do cumprimento da seguinte citação? “Importa que haja em todo o mundo uma reforma no estudo da Bíblia, pois ela é agora mais necessária que nunca. Ellen G. White em Testemunhos para a Igreja, vol. 6, p. 131.2.

“A experiência de Neemias repete-se na história do povo de Deus em nossos dias.” Ellen G. White em Serviço Cristão, 132.

O Prof. Veith tem a credencial ministerial da IASD pela Associação do Cabo, África do Sul, confira aqui